sábado




Fiz-me de amiga pra poder te guiar. Levar-te pra longe. Num lugar só nosso. Para, de lá, enxergamos as estrelas. Éramos cúmplices. Confidentes. Arrisquei-me em dizer que éramos “almas-gemeas”. Algo nós unia. E, mesmo que brigássemos algo sempre nós traríamos de volta. O que era realmente aquilo eu nunca saberei. Jamais achei um nome cabível para nosso elo. Fui pra você, tudo que desejava em alguém para min. Amiga ou amante, não importa como você me queria no dia... Eu estaria ali. Quantas vezes eu cuidei de você, por madrugadas frias e cinzentas. Até um dia, você passou por min. Fingiu não me reconhecer. “É só um mau dia.” Pensei. Tentei qualquer contato contigo. Respostas frias. Aliás, não sei se poderia chamar um leve balançar de cabeça ao responder “sim” e “não” uma resposta. Lembrei-me dos velhos tempos. De quando brincávamos de ser feliz. Riamos de tudo. Nossas manias, intimidades, brincadeiras. Só nossas. Pedi conselho á todos. E, ouvi sempre á mesma coisa: “Afaste-se.”. Não consegui. Você era tudo que eu já tive um dia. Ou, talvez, tudo que eu jamais tive... Mas, sempre quis ter. Com o tempo você conheceu outras pessoas. Não posso me fazer de inocente. Também conheci. Mas, as outras pessoas que conheci tinham uma desvantagem enorme: Nenhuma era você. Nenhuma me fazia rir como você. Nenhuma me fazia tão feliz como você... E, suas novas amigas? Pareciam perfeitas. Talvez, era aquilo que você sempre desejou.  Amigas, amantes. Risadas. Intimidades. Compartilharam cada momento de tristeza e alegria seu. Quando você estivesse doente, elas ficariam contigo em madrugadas cinzentas, não ficariam? Elas enfrentariam á chuva das 5 da tarde, pra ir à tua casa e apenas te abraçar, não enfrentariam? Era fariam tudo àquilo que um dia eu fiz. Seriam tuas melhores amigas... Até, que um dia você encontraria outras melhores... Já era sua lei. Decepcionada, com o que você se tornou logo me afastei. E, hoje, de longe, observo-te... Observo como alguém que já foi tudo em minha vida. E, hoje, não faz questão de ser nem mesmo um mero conhecido.